O Portal Expresso, plataforma de serviços digitais do Estado, ficará indisponível neste fim de semana, 31/8 (sábado) e 01/9 (domingo), das 8 às 18 horas. A interrupção é para realização de uma nova etapa na migração da Estrutura de Armazenamento de Dados do Portal.
Durante o período, todos os serviços e agendamentos do Vapt Vupt, assim como das demais unidades integradas ao Expresso, estarão fora de operação.
Portal Expresso e sites
A interrupção também possibilitará a migração do servidor de banco de dados MySQL, o que pode causar instabilidade e lentidão em diversos portais do governo, como sites das secretarias e autarquias, tanto nos ambientes de produção, quanto nos de desenvolvimento e homologação.
A equipe técnica da Secretaria da Economia está monitorando a migração para minimizar qualquer impacto aos contribuintes que emitem documentos fiscais eletrônicos.
As Gerências de Governo Digital (SGG/GEGD) e de Banco de Dados (SGG/GEBD) estão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir em relação a este trabalho.
O contato pode ser feito por meio dos canais de comunicação oficiais, bem como pelos e-mails: [email protected] (para questões relacionadas à migração no ambiente produtivo do Expresso) e [email protected] (para dúvidas referentes à migração do servidor de banco de dados MySQL).
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025