Os proprietários de veículos com final de placa 8 licenciados em Goiás têm prazo até segunda-feira (14/10) para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024. Na terça-feira (15/10), será o vencimento para o final 9 e, na quarta (16/10), do final 0, encerrando o calendário de pagamento do IPVA deste ano divulgado pela Secretaria da Economia.
As datas são as mesmas para quem optou pelo parcelamento e para os motoristas que preferem quitar em cota única. O pagamento do imposto em dia evita a inscrição do contribuinte na dívida ativa e a cobrança de juros e multa. Além disso, os inadimplentes perdem direito ao desconto no IPVA de até 10% do Programa Nota Fiscal Goiana e à redução de 50% para automóveis de passeio 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas.
O dono do veículo deve emitir o boleto ou documento único de arrecadação no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) ou no aplicativo Detran GO ON (Google Play e App Store).
“Para quem tem várias parcelas não pagas, a orientação é imprimir apenas a parcela única, que também contém o licenciamento e já traz o abatimento de qualquer valor pago ao longo do ano”, explica o gerente do IPVA na Economia, Jorge Arêas.
Três modalidades de pagamento para o IPVA 2024
Neste ano, o Governo de Goiás ofereceu três modalidades de pagamento: parcela única com desconto de 7%, em janeiro; parcelamento em até dez vezes; e pagamento da cota única e do licenciamento anual até a data-limite. Para os finais 1 e 2, o vencimento da parcela final e da cota única foi em setembro e, no caso das placas terminadas entre 3 e 7, na segunda semana de outubro.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão