Os moradores de Anápolis podem solicitar esses serviços por meio do Zap 24h. As demandas deverão ser encaminhadas pelo zapdaprefeitura.anapolis.go.gov.br ou pelo número de WhatsApp (62) 3902-2882. Vale ressaltar que esses canais oferecem serviços de diversas formas, como denúncias de diversos tipos de violência, assistência em emergências urbanas, troca de lâmpadas e até remoção de entulhos.
Entre outros serviços efetuados, está a limpeza de terrenos privados que não estejam sendo mantido limpos pelos proprietários. A ação, neste mês, acontece em mais de 24 bairros, sendo nos bairros Idelfonso Limírio, Residencial Leblon, Residencial Boa Esperança, Jardim Alvorada, Polocentro, Setor Sul Jamil Miguel, Vila Nossa Senhora D’abadia, Residencial Pedro Ludovico, Vivian Parque, Reny Cury, Vila União, Bairro Paraíso, Residencial Florença, Santa Cecília, Residencial Veneza, Residencial Verona, Residencial Ana Carolina, Guanabara, Aldeia Dos Sonhos, Jandaia, Dom Felipe, Setor Escala, Adriana Parque, Vila Santa Maria.
Vale ressaltar que aquele que possui terreno vago nos bairros mencionados e não deseja que a Prefeitura faça a limpeza deve realizar pessoalmente o serviço imediatamente. A manutenção dos terrenos pela Prefeitura é realizada nos terrenos abertos, conforme normas do Código de Postura (Lei Complementar — n° 279/2012), no qual as seções II e III delineiam as responsabilidades dos donos de terrenos construídos e não construídos.
Com a finalização dos serviços, a Prefeitura irá gerar uma taxa relativa ao serviço, que será anexada ao Cadastro Imobiliário e cobrado junto ao próximo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
É determinado por lei que os donos de imóveis os mantenham limpos. Se houver negligência, a Prefeitura possui a autorização de limpar os terrenos, aplicando-se assim uma multa posteriormente.
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF