A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia está montando neste fim de semana em regime de urgência mais 30 leitos de enfermarias exclusivos para COVID-19 no Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança. O objetivo é atender os pacientes que estão chegando nas UPAs 24 horas e necessitam de internação. A SMS explica que 15 já começam a funcionar na segunda-feira, 01, a noite e os demais no decorrer da semana.
No enfrentamento a pandemia, a Prefeitura de Aparecida chegou a implantar 130 leitos de UTI e 110 enfermarias.
No último boletim epidemiológico, desta sexta-feira, 26, a taxa de ocupação dos leitos de UTI público chegou a 90%. A maior taxa desde o início da pandemia.
A Prefeitura de Aparecida, em conjunto com a Prefeitura de Goiânia e demais cidades da região metropolitana, com o apoio do Governo do Estado e do Fórum Empresarial, decidiram suspender as atividades não essenciais para evitar o colapso no sistema de saúde.
“Apesar das perdas de vidas, em 2020, não precisamos escolher quem seria atendido ou não. Atendemos todos que procuraram nossa rede. Agora, precisamos reduzir o contágio e, consequentemente, a ocupação de leitos para continuar tratando das pessoas. Por isso, apelamos para que todos cumpram os protocolos sanitários”, alerta o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025