O prefeito de Goiânia recebeu na manhã de ontem (24), uma proposta para montagem de um circo itinerante e formação circense na Capital após o fim da pandemia da Covid-19. A proposta foi levada ao prefeito pelo Tirullipa Circo Show, anunciado pelo Paço como um dos maiores da América Latina. O palhaço Tirullipa, no entanto, sequer se abalou em vir a Goiânia para apresentar tal projeto ao prefeito.
Os secretários de Cultura, Zander Fábio, e de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique Rodrigues, também participaram da reunião. Rogério Cruz demonstrou empolgação com a iniciativa: “Fico muito feliz com a proposta, com o fato de Goiânia ter sido escolhida para a implantação de um projeto tão importante. Estamos de portas abertas. Cuidar das crianças é direcionar um olhar também às famílias”, comemorou o prefeito.
O projeto visa montar um circo itinerante a cada 30 dias e oferecer, no período, apresentações à comunidade, além de formação circense para moradores da região. Rogério Cruz informa que os próximos passos para implantação do projeto envolvem avaliações do Escritório de Prioridades Estratégicas para definição das regiões e da contrapartida financeira da Prefeitura.
“Circo é cultura em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Já temos dois circos parados em função da pandemia, porém, quanto mais, melhor, afinal Goiânia é uma cidade muito grande e precisamos atingir o público-alvo, que são as crianças. Oferecer cultura é tirá-las do mal caminho e salvaguardá-las”, finalizou Cruz.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo