O seminário pretende discutir o racismo estrutural com nomes que são referência em Goiás
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional (SITEG) e a Escola de Governo Professor Jaime Ferreira, realiza o 1º Seminário da Consciência Negra nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, no Auditório do Paço Municipal. O evento tem como objetivo debater o racismo estrutural e suas consequências no acesso a direitos e serviços, bem como propor ações para combatê-lo.
A programação inclui a cerimônia de posse dos membros da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da OAB GO Subseção de Senador Canedo, apresentação do Grupo de Dança “Kachorras Crew” vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo – SEMEC e a participação online da deputada estadual do Rio de Janeiro, Mônica Francisco, discutindo o subtema: “Racismo Estrutural como limitador do acesso a direitos e serviços”.
Duda Ribeiro do Projeto Oficina Odara também tem apresentação agendada, assim como a professora Ieda Leal, que atua na coordenação de projetos e ações ligados à igualdade racial, no Ministério da Justiça, dentro da ampla programação do evento.
O seminário é aberto ao público e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo ou pela bio do Instagram da prefeitura de Senador Canedo. Este Seminário representa um compromisso da prefeitura de Senador Canedo com o diálogo, a reflexão e a promoção da igualdade racial no município.
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF