Atividades envolveram secretarias municipais de Assistência Social e de Educação. Webinar reuniu profissionais que discutiu o tema. Carreata de conscientização pelas ruas de Trindade contou com presenças do prefeito Marden Júnior, primeira-dama Dona Dorinha, vereadores e secretários municipais. Para proteger a infância, fone para denúncias é o Disque 100
A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, desenvolveu ações da campanha Faça Bonito, nesta terça-feira (18/05), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O telefone para denúncias, que podem ser anônimas, é o Disque 100.
O webinar (seminário on-line em vídeo), realizado com profissionais da psicologia, assistência social e educação no município, esclareceu e fez uma discussão aprofundada sobre o tema. Foi transmitido durante o início da manhã na página oficial no Fabebook da Prefeitura de Trindade.
Uma carreata teve início no Portal da Fé, passou pela Avenida Manoel Monteiro até o Setor Oeste, e foi encerrada na Praça Constantino Xavier. Contou com a presença do prefeito Marden Júnior, primeira-dama Dona Dorinha, secretários do município, além dos vereadores Baiano do Esporte e Marco Ferreira, todos mobilizados pela campanha.
A secretária municipal de Assistência Social, Gabriela Alves, destaca a importância de promover essas ações para que todos, incluindo poder público e pessoas que vivem no município, entrem na luta contra a prática desse crime.
“Hoje os canais de comunicação chegam nas residências de praticamente todas as pessoas e nossa intenção com o Faça Bonito é a conscientização e mobilização da população. Que chegue à casa de todos a informação e a clareza da importância do dia 18, alertando para que denunciem”, afirma Gabriela.
O trabalho de conscientização e atenção voltado para possíveis vítimas também é realizado por meio da educação, introduzindo o tema já nesta fase, para se tornarem adultos conscientes no futuro.
“É uma data muito importante e um dever de todo cidadão e nós, enquanto instituição voltada para o ensino, não podemos ficar omissos a uma realidade dessa”, disse o secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches. “Nós inserimos neste mês e é inserido durante todo o ano conteúdos que vêm de encontro ao combate a esse crime. Nós estamos juntos nessa luta”, conclui.
Relacionadas
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado
Vereador flagra exato momento da queda da ponte entre Maranhão e Tocantins; assista
Chuva intensa provoca deslizamento e paralisa rodovia em Santa Maria da Serra, SP