Secretaria de Assistência Social beneficia moradores no CREAS, Jardim Salvador, e no CRAS do Residencial Pai Eterno. Equipes entraram em contato com moradores cadastrados para fazer agendamento e evitar aglomerações. “Atendemos a população da melhor forma possível e mais rápida, porque quem tem fome tem pressa”, afirma secretária Gabriela Alves
A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça-feira (13/07), entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, da Região Central.
O serviço foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), no Jardim Salvador, e atendeu famílias de 12 bairros. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Residencial Pai Eterno, atende outros 48 bairros.
As equipes entraram em contato com os moradores cadastrados para fazer o agendamento, levando em consideração o atual momento de pandemia, para evitar aglomerações.
“Nós estamos atendendo a solicitação da população da melhor forma possível e mais rápida, porque quem tem fome tem pressa”, afirma Gabriela Alves, secretária de Assistência Social. “Sempre atendemos por horário agendado”, pontua.
Eubira da Silva, moradora do Setor Sul, conta que trabalhava na zona rural e hoje tem dificuldades para encontrar outro emprego, além dos problemas de saúde que possui, o que torna a situação mais difícil. Para ela, os alimentos chegam em uma boa hora, e fará a diferença em casa.
“Chega em ótima hora, porque nós estamos passando dificuldades. Agora não tem jeito de trabalhar, e eu também não dou conta mais, já trabalhei muito na roça”, contou Eubira.
Alice Santos, moradora da Vila Pai Eterno, disse que passa pela mesma situação. Ela é empregada doméstica. Com a pandemia se viu em dificuldades para conseguir emprego.
“Na hora que eles me ligaram dei graças a Deus, porque eu estou sem trabalhar. É uma ajuda muito importante, e muito não é pouco não, porque nesse tempo a gente passa muita dificuldade”, disse Alice.
Para ter acesso ao benefício, o morador que precisa deve fazer o cadastro e a solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.
Os CRAS Laguna Park e Vila Pai Eterno atendem moradores da Região Central. O CRAS no setor Cristina I serve à Região Leste.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025