Entrega foi realizada pela primeira-dama, Dona Dorinha, juntamente a uma equipe da Secretaria de Assistência Social. Prefeito Marden Júnior destaca ações solidárias do município que se intensificam diante da pandemia de Covid-19. “Nosso Pacto Pela Vida visa, justamente, amparar famílias em situação de vulnerabilidade social, para que tenham alimento em suas mesas”, afirma
A Prefeitura de Trindade destinou, nesta quarta-feira (19/05), a famílias dos setores Laguna Park e Vida Nova, já cadastras em programas sociais do município, cestas básicas e kits lanches, por meio do programa “De Mãos Dadas Pela Vida”.
A entrega foi realizada pela primeira-dama, Dona Dorinha, juntamente a uma equipe da Secretaria de Assistência Social. “A gente vai andando e vendo a carência das pessoas, desempregadas e com crianças, isso corta o coração”, afirma. “E a gente podendo fazer o mínimo, é muito bom”, disse ela. “Então eu fico muito contente em participar desse momento. A gente vê a dificuldade mesmo real, frente a frente”, ressalta.
O prefeito Marden Júnior destaca as ações sociais do município que se intensificam diante da pandemia de Covid-19. “Nosso Pacto Pela Vida visa, justamente, amparar famílias em situação de vulnerabilidade social, para que tenham alimento em suas mesas”, afirma.
Uma das pessoas beneficiadas com a ação foi a Keila da Silva, moradora do Laguna Park. Ela é diarista. Contou que, com o início da pandemia, viu seus trabalhos diminuírem cada vez mais. Por isso, a ação é bem-vinda em sua casa.
“Chegou em uma boa hora, eu estava precisando. Porque, nesse momento, a maior dificuldade está sendo para encontrar serviço”, diz Keila. “Antes da pandemia começar eu trabalhava muito, praticamente a semana inteira, e agora uma vez no mês. A entrega dos benefícios ajuda quem está sem condições de comprar os alimentos”, conclui ela.
Relacionadas
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”