Diante da segunda onda da Covid-19, Secretaria da Fazenda altera calendário do IPTU 2021. Para o contribuinte que vai quitar à vista, em parcela única, vencimento é 30 de junho. Pelo parcelamento, primeiro boleto vence em 30 de abril. Secretaria Municipal de Indústria e Comércio tem novas datas para taxas de Licença de Funcionamento e Vigilância Sanitária. Prazo foi prorrogado para 30 de novembro
A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias da Fazenda e de Indústria e Comércio, decidiu prorrogar prazos para que contribuintes e comerciantes façam pagamentos de impostos e de taxas. “Nossa prioridade é sempre salvar vidas. Mas é muito importante também cuidar da economia do nosso município. Por isso, determinei que fossem criadas medidas para ajudar empresários e a população”, afirma o prefeito Marden Júnior.
A Secretaria da Fazenda alterou a data para pagamento do IPTU 2021. Para o contribuinte que vai quitar à vista, em parcela única, o vencimento é 30 de junho. Já para quem optar pelo parcelado o primeiro boleto vence dia 30 de abril.
Outro benefício é quanto ao prazo final para negociações do Refis 2021. Inicialmente seria dia 26 de março, mas foi prorrogado para 30 de abril.
Devido ao decreto municipal nº 1.416/2021, os atendimentos presenciais da Secretaria da Fazenda foram suspensos. Mas, em caso de dúvidas ou mesmo para saber sobre alvarás, basta entrar em contato pelo telefone 3506-7062 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio também está com novas datas para pagamentos das taxas de Licença de Funcionamento e Vigilância Sanitária. O prazo que seria dia 30 de julho foi prorrogado para 30 de novembro de 2021.
Para o Microempreendedor Individual (MEI) que precisa emitir nota fiscal, foi criado um sistema exclusivo de atendimento pelo telefone 99535-0503 (WhatsApp). Neste número de WhatsApp empresas e cidadãos trindadenses poderão esclarecer dúvidas diversas. A secretaria disponibiliza para contatos o e-mail: [email protected].
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025