Força-tarefa beneficia famílias que residem em lotes e em 30 chácaras na região do Setor Nova Vida. Atendimento foi estruturado no Cmei Maria Alcina de Carvalho. “Nenhuma casa de Trindade vai ficar sem escritura ou sem autorização para ser escriturada”, anuncia prefeito Marden Júnior
De uma só vez, a Prefeitura de Trindade regularizou, nesta quinta-feira (26/08), mais de 400 escrituras de famílias que residem em lotes e em 30 chácaras na região do Setor Nova Vida.
A força-tarefa de regularização fundiária fez parte das comemorações alusivas aos 101 anos de Trindade. O atendimento foi estruturado no Cmei Maria Alcina de Carvalho.
“Nenhuma casa de Trindade vai ficar sem escritura ou sem autorização para ser escriturada”, anunciou o prefeito Marden Júnior.
Ele já ocupou a pasta da Habitação na gestão anterior e implantou um modelo de regularização considerado pioneiro pela redução de entraves burocráticos, o qual pretende aperfeiçoar ainda mais para atingir a meta.
A cerimônia contou com a presença do senador Luiz do Carmo, que passou o dia em eventos relativos ao aniversário da Trindade.
A secretária municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tayná Galindo, explicou que foi montada uma estrutura especial para agilizar o atendimento das famílias, facilitando ao máximo a que os processos tivessem um rito rápido.
Até mesmo uma copiadora foi instalada no Cmei para apressar a montagem dos processos. Diversos servidores da secretaria se desdobraram no atendimento, organizado por senhas.
A costureira Alice Quirino de Souza estava em atendimento, feliz por colocar fim ao pesadelo de não ter a chácara da família com um documento regular. “Agora vejo um sonho virar realidade. Quase nem acredito que vou ter a escritura, quase não tenho palavras”, disse ela, que mora há oito anos no local.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Cabeção, elogiou a iniciativa que dá segurança às famílias do Nova Vida.
O vereador Raimundo Neto, que é da região, lembrou que havia uma expectativa antiga entre os moradores. “Enfim o sonho da regularização chegou”, reforça.
O evento contou com presenças de vereadores, secretários, presidentes de agências municipais e de famílias que estão sendo beneficiadas.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025