Prefeitura entrega nova sede do SAMU em Senador Canedo

A nova estrutura do SAMU oferecerá mais conforto e melhores condições de trabalho, refletindo na qualidade do atendimento prestado à população.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta terça-feira (25) a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) às 16h. A modernização foi planejada para proporcionar mais conforto e condições ideais de trabalho aos profissionais de saúde.

A nova sede do SAMU passou por uma série de melhorias e adequações, incluindo a reforma completa de várias áreas essenciais. As instalações contemplam uma nova cozinha, banheiros, sala de enfermagem, área de descanso, Central de Material Esterilizado (CME). Também foram realizadas melhorias na cobertura frontal do prédio, construção de abrigos para resíduos infectantes, comuns e recicláveis, além de um espaço para armazenamento de cilindros de oxigênio. A sede também foi submetida a revisões elétricas e de tecnologia da informação (TI), além de reparos no telhado e instalação de novas placas de identificação.

O investimento total para a realização dessas melhorias foi de 80 mil reais.

Essa nova estrutura é fundamental para o atendimento de urgências e emergências na cidade. Com essas melhorias, os profissionais do SAMU terão um ambiente mais adequado para desempenhar suas funções, o que certamente refletirá na qualidade do atendimento prestado à população.

A inauguração da nova sede do SAMU representa mais um avanço no compromisso da administração municipal em aprimorar os serviços de saúde e garantir um atendimento de qualidade aos moradores de Senador Canedo.