As obras do Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico, estão em uma nova etapa, conforme anunciou nesta terça-feira (16), o secretário de Infraestrutura de Goiânia, Luiz Bittencourt, durante vistoria ao canteiro de obras.
“Estamos fazendo nesse local a montagem da estrutura metálica, que vai sustentar toda a cobertura do terminal. Dentro de alguns dias, o prefeito Rogério Cruz vai vir aqui fazer uma vistoria e vai marcar a data para entrega e inauguração desse terminal”, informa Bittencourt.
Os terminais, que funcionarão como um ponto de chegada e partida dos ônibus do corredor BRT Norte-Sul, terão estrutura em perfis metálicos e cobertura em telhas metálicas trapezoidais, tipo sanduíche, com proteção termoacústica, que isola a temperatura e o som melhorando as condições para os usuários do sistema.
O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 km e foi dividido em dois trechos: o trecho 1, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho 2, do Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador, a Praça Cívica, a Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória.
O trecho 2 está com 75% das obras executadas, com os terminais implantados, mas faltando as estações, e deve ser concluído até meados de setembro. “Essa parte causou uma intervenção truculenta no centro de Goiânia dividindo a cidade em duas e causando muitos transtornos. Superamos essa fase”, afirma o secretário.
O trecho 1 ainda conta com entraves burocráticos com previsão para serem resolvidos em um breve espaço de tempo, e será finalizado até o início de 2022.
Essa é uma obra de enormes dimensões que vai ligar as regiões Norte e Sul de Goiânia, aliviando congestionamentos, melhorando o trânsito e a vida de quem usa o transporte público.
“É a prefeitura trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, diz Bittencourt.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson