A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu, em 23 de agosto, dois suspeitos da prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. As prisões aconteceram no setor Cidade Jardim, na capital, e no Setor Papillon Park, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Alexandre Neto, no dia 6 de junho de 2022, no Setor Mansões Paraíso, Aparecida de Goiânia, os investigados subtraíram para si um veículo Fiat Cronos, após restringir a liberdade da vítima, um motorista de aplicativo, mediante emprego de arma de fogo.
A vítima atendeu a um chamado no Setor Vila Brasília, com destino ao Setor Mansões Paraíso, em Aparecida. Na ocasião, três criminosos adentraram o carro. Chegando ao destino, um dos marginais encostou uma faca na vítima e anunciou assalto, ordenando que o motorista se sentasse no banco traseiro do automóvel. Quando a vítima percebeu que poderia ser morta, conseguiu fugir. Um dos ladrões ainda apontou-lhe uma arma de fogo.
Posteriormente, o veículo foi recuperado e devolvido à vítima e, segundo apontam as investigações, seria mandado para outra unidade da federação pelos criminosos.
Os presos foram reconhecidos pela vítima. O terceiro elemento ainda não foi identificado, mas segundo informações de um dos presos, seria um homem foragido do Estado do Pará. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
[VÍDEO] Brinquedo conhecido como “Torre Eiffel” desaba no México
“Não há risco de contaminação nas águas do Rio Tocantins”
Jovem atingida com tiro na cabeça no Rio apresenta estabilidade