Um incidente mobilizou as autoridades de Sonora, no México, após a descoberta de um feto humano abandonado em um avião da companhia aérea Volaris durante o voo 1189, que ia de Guadalajara a Hermosillo no dia 8 de agosto.
Segundo o jornal El Financiero, o pessoal de limpeza da companhia aérea encontrou os restos em um dos banheiros da aeronave, o que levou à notificação imediata às autoridades competentes. A Procuradoria Geral de Justiça do Estado (PGJE) de Sonora indicou que abrirá uma investigação sobre esse delicado assunto.
Segundo o procurador Gustavo Salas Chávez, o caso pode ser transferido para a justiça federal, dado que a descoberta interrompeu o funcionamento da aeronave. “Encontraram os restos de um produto de várias semanas de gestação e entendo que o assunto provavelmente será de natureza federal”, comentou o procurador.
Em resposta à situação, a Volaris emitiu um comunicado oficial manifestando sua consternação. A companhia aérea afirmou que “o pessoal de limpeza localizou restos de um feto humano em um dos banheiros da aeronave, e imediatamente notificamos as autoridades de segurança e de aviação civil, que por sua vez notificaram as autoridades competentes”.
A Volaris também garantiu que está colaborando com as autoridades pertinentes, fornecendo as informações necessárias e apoiando em tudo o que for requerido em torno deste caso. O incidente gerou preocupação e especulação sobre as circunstâncias que levaram à descoberta do feto, bem como sobre a resposta que será dada pelas autoridades judiciais.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia