A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu, na noite da última terça-feira (18), um investigado pela prática do crime de estelionato na modalidade “golpe do novo número”, crime perpetrado em desfavor de dois irmãos, um deles idoso.
Nesse golpe, o criminoso induz a vítima, geralmente idosa, a acreditar que um familiar, amigo, colega de trabalho ou outra pessoa próxima, trocou de número de celular. Em seguida, após um breve diálogo realizado pelas redes sociais, o golpista, se passando pelo ente querido, pede dinheiro emprestado para vítima ou solicita a realização de um pagamento, geralmente alegando que pagará no dia seguinte ou que o aplicativo do banco está inoperante.
Neste caso apurado, os criminosos enganaram dois irmãos que residem no estado do Amazonas, em um pequeno espaço de tempo, e obtiveram, mediante artifício, a quantia de aproximadamente R$ 6 mil. Uma das vítimas chegou a contrair um empréstimo no valor de R$ 2 mil para atender a solicitação do suposto irmão.
Logo após terem tomado conhecimento do ocorrido, os investigadores do GREF/DEIC, em rápidas diligências e sem interrupção, identificaram e prenderam o beneficiário das transferências, o qual foi localizado e capturado em Goiânia. O investigado foi recolhido em cela da Central-Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC) e as investigações continuam para identificação e prisão dos demais comparsas.
Fonte: Polícia Civil de Goiás
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão