Solenidade aconteceu na Câmara dos Deputados e reuniu mulheres de todo o país.
Em sessão plenária promovida pela deputada federal Silvye Alves (União Brasil), foi realizado o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (9).
Mulheres de vários municípios marcaram presença de Goiás no evento. Deputadas levantaram debate sobre políticas públicas que garantam a segurança de meninas e mulheres.
“Estamos dando um passo importante aqui hoje. Senador Canedo ganha com a criação dessa frente parlamentar, suporte federal no combate à violência e reafirma seu compromisso com a segurança das nossas crianças, meninas e mulheres garantindo seus direitos e dignidade. Vamos trabalhar!”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania de Senador Canedo, Simone Assis.
Somente em 2022, segundo dados do Monitor da Violência Contra Mulher no Brasil, foram mais de mil vítimas de crimes de feminicídio, ou seja, morreram só por serem mulheres.
Emocionada, Silvye presidente da Frente Parlamentar, destacou a importância dos demais deputados abraçarem a iniciativa. “Eu espero muito que os deputados desta Casa, levem essa frente parlamentar pelo Brasil inteiro. Não consigo conter a emoção de saber que minha missão ao assumir esse mandato está começando a ser cumprida. Sou uma sobrevivente e vou trabalhar pra garantir que outras mulheres não passem pelo que passei”, afirmou.
Homenagem
Ainda durante a terça-feira, uma sessão solene em homenagem às vítimas de feminicídio foi realizada para que todas as mulheres mortas por seus companheiros fossem lembradas. Em alguns momentos, os presentes destacaram a importância da luta no combate à violência doméstica e fortaleceram laços entre os municípios.
Senador Canedo promove no dia 25 de cada mês, ações coletivas de combate e prevenção à violência contra meninas e mulheres e deixa sempre o espaço aberto para quem necessita de ajuda.
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo