Mais de 10 mil pessoas passaram pelo evento durante seus três dias duração na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras
Neste domingo (11), a primeira etapa do 15º Circuito de Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás encerrou com chave de ouro em Senador Canedo, após três dias de festividades, que atraíram mais de 10 mil pessoas à Praça Criativa Jardim das Oliveiras. A festa contou com a participação de 15 grupos profissionais, que encantaram o público com suas performances e coreografias repletas de energia e tradição.
Famílias inteiras marcaram presença, prestigiaram as apresentações das quadrilhas juninas e aproveitaram a variedade de comidas típicas.. Os organizadores relatam que o número de participantes superou as expectativas, demonstrando o envolvimento da população com as tradições juninas.
Com o encerramento em Senador Canedo, a segunda e terceira etapas do Circuito estão programadas para acontecer em Nerópolis e Goiânia, de 16 a 18 e 23 a 25 de junho, respectivamente. Depois das três etapas, o grupo vencedor terá a honra de representar Goiás no Nacional de Quadrilhas Juninas, que vai ocorrer no Estado do Pará, no dia 8 de julho.
Além da disputa, o Circuito de Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás também tem como objetivo valorizar e preservar a cultura popular, para fortalecer os laços e promover a diversidade cultural em Goiás. Para o prefeito, Fernando Pellozo, é uma honra receber um evento dessa importância na cidade. “Tivemos grandes dificuldades, mas conseguimos abraçar e promover essa tradição, é um orgulho ver a casa cheia com tantos artistas maravilhosos. Senador Canedo está brilhando cada vez mais e com eventos como esse a cidade fica ainda mais bonita”, conclui o prefeito.
O evento não seria possível sem o empenho da Federação das Quadrilhas Juninas de Goiás (FEQUAJUGO) e apoio da Prefeitura Municipal de Senador Canedo, o circuito continua a encantar o público goiano, e todos estão convidados a prestigiar as próximas etapas. Essa é uma oportunidade única de celebrar as tradições juninas, apoiar os talentosos artistas locais e vivenciar Jua magia das festas juninas.
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS