Após a bebida láctea Cristina se tornar um viral nas redes sociais, o Procon-SP notificou o grupo Quatá, responsável pela marca, para que a empresa preste esclarecimentos acerca da tabela nutricional do produto, apresentação da embalagem, autorização da comercialização, materiais publicitários e teste de qualidade. O produto chamou a atenção dos internautas ao ser vendido a R$ 4,49 em um supermercado, em um período que o leite de vaca ficou 28,5% mais caro desde janeiro, segundo dados do IPCA-15. “Com o litro do leite batendo R$ 10 sobrou o soro de leite para alimentar nossas crianças”, dizia um tuíte.
“Isso aqui não é leite não, né? Na embalagem fala que é soro de leite junto com leite, parece leite, mas não sei”, afirmou um consumidor que estava na unidade de Santo Andre do supermercado Nagumo, no ABC de São Paulo. O aposentado procurava por opções mais baratas de leite integral quando se deparou com o produto “bebida láctea” vendido por R$ 4,75 no supermercado. Assim como outros produtos no Brasil, o litro do leite subiu e chega a ser encontrado por R$ 10 na capital paulista.
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