Os policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo deram cumprimento hoje (18/10) a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, praticado por Rildo Pereira Novais em face de diversas vítimas na faixa de 09 a 11 anos de idade. Conforme apurado, o investigado era professor de Educação Física em uma escola localizada na cidade de Caldazinha, e, aproveitando-se da sua condição de professor, praticou, reiteradamente, diversos atos libidinosos contra suas alunas, consistentes em acariciar seios, nádegas, pernas e coxas e forçá-las a sentar em seu colo, sobre sua região genital, com finalidade libidinosa.
Diversas testemunhas e vítimas recentes foram ouvidas na Deam de Senado Canedo com auxílio de profissional psicóloga. Além das vítimas recentes, a PCGO ainda identificou e ouviu uma vítima que estudou na escola, entre os anos de 2014 e 2015, quando tinha entre 8 e 9 anos de idade, a qual também relatou ter sido abusada pelo investigado, bem como presenciado abusos praticados contra outras colegas de turma.
Diante da robustez dos elementos de autoria e materialidade bem como a clarividência da prática antiga e reiterada em face de vítimas extremamente vulneráveis, a Deam de Senador Canedo representou pela prisão preventiva do investigado, pelos crimes de estupro de vulnerável, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Banana corre risco real de extinção, dizem cientistas
Morre Ronaldo Garbin, empresário que fez resgates durante enchentes no RS
RJ: psiquiatra é acusada de manipular pacientes para conseguir empréstimos