Professor é preso por exploração sexual de adolescentes em Anápolis

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Corumbá de Goiás, nesta segunda-feira (10), prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, um professor e coordenador de uma escola estadual, de 29 anos, suspeito dos crimes de exploração sexual e armazenamento de material pornográfico envolvendo adolescentes.

As investigações se iniciaram a partir da denúncia da mãe de um menor que, ao notar a mudança de comportamento do filho, descobriu que ele vinha sendo assediado por um professor da escola em que estudava.

Conforme apurado, o suspeito, que abordou o aluno através de redes sociais, oferecia dinheiro à vítima para com ela manter relações sexuais, além de lhe pedir fotos das partes íntimas, também em troca de pagamento.

De posse das informações, a Polícia Civil representou pela prisão do professor, que foi deferida rapidamente pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.

O mandado de prisão foi cumprido na escola em que o suspeito ministra aulas, assim como o mandado de busca e apreensão em sua residência, oportunidade em que dispositivos eletrônicos foram apreendidos.

O suspeito foi recolhido à Unidade Prisional de Corumbá de Goiás, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil apura, ainda, a possibilidade de haver outras vítimas, razão pela qual as investigações continuam.

A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho da Delegada de Polícia responsável pela investigação, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas para elucidação de outros delitos cometidos pelo investigado. As informações são da Polícia Civil.