A Associação dos Professores da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Apuc) reivindica o retorno do uso de máscaras nas dependências da universidade. De acordo com um ofício da Associação, a principal preocupação é com os altos números de covid-19 em todo o Estado, que têm elevado a demanda por internação hospitalar em decorrência da doença. O texto solicita que a instituição de ensino superior “recomende, exija e fiscalize o uso do item de proteção por parte de toda a comunidade universitária, em especial aos estudantes”.
No documento, o corpo docente da PUC Goiás ainda ressalta a importância da parceria entre a universidade e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a realização da campanha de vacinação contra a covid-19 e também da gripe, como a ação que ocorreu entre os dias 25 e 27 de maio.
Resposta da Instituição de ensino superior
A reportagem do jornal A Redação entrou em contato com a PUC Goiás, que informou que “não cabe à instituição obrigar o uso de máscara entre os alunos”. A universidade afirmou que essa atribuição caberia à gestão municipal, por meio de um decreto.
A instituição de ensino superior disse ainda que “desde o retorno presencial das atividades é recomendado o uso de máscaras e também dos protocolos de higienização, como o uso do álcool gel, lavar as mãos e evitar aglomerações”.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025