Tradição, alegria e muita cultura marcam a primeira noite do evento que reúne grupos de todo o estado
A cidade de Senador Canedo se rendeu ao clima junino nesta sexta-feira (21) com a abertura do 1º Festival de Quadrilhas Juninas. Promovido pela Federação das Quadrilhas Juninas de Goiás (FEQUAJUGO) e Prefeitura Municipal, o evento já atraiu mais de 4 mil pessoas em seu primeiro dia, quando um verdadeiro mar de cores e alegria que tomou conta da cidade.
Subiram ao palco na noite de abertura, três grupos, Semeadores, Farrapos e Paixão Goiana, disputando uma vaga nas etapas estaduais e contagiando o público com apresentações vibrantes e cheias de energia. A cada passo marcado, a cada requebro e baião, a plateia se entregava à magia da festa junina, revivendo tradições e celebrando a cultura goiana.
O prefeito do município, Fernando Pellozo, ressaltou a importância do circuito para preservação da cultura:
“Senador Canedo já foi palco do importante circuito de quadrilhas juninas e agora, é uma alegria dar início a esse primeiro de muitos outros festivais importantes para manter a cultura e tradição em nossa cidade e que reúne tantas famílias”, destacou.
A celebração vai além da tradição, oferecendo uma programação completa para toda a família, aproveitando as apresentações, a música, as comidas típicas e a alegria contagiante do forró.
Moradora do município, Miriam Moreira, conta como é importante eventos como esses:
“É ótimo, é entretenimento e de graça pra todo mundo, música boa, estrutura muito boa também, tá bonita a decoração, comida tem muita opção, então assim, é maravilhoso, essa época do ano é uma época muito gostosa”
O Circuito de Quadrilhas Juninas segue agitando Senador Canedo neste sábado e domingo, com uma programação imperdível para quem busca celebrar a cultura junina em grande estilo, garantindo diversão para todas as idades.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia