A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), tomou conhecimento de que, no último domingo (23), por volta das 21h48, um motorista de aplicativo de transporte de passageiros havia acabado de deixar um cliente na Rua Porto Alegre, Vila João Vaz, Goiânia, quando foi abordado por dois indivíduos. Eles ameaçaram a vítima com um revólver e subtraíram o veículo, aparelho celular, dinheiro em espécie e outros pertences que estavam no interior do carro.
Imediatamente, os policiais civis identificaram e prenderam ainda em flagrante, na segunda-feira (24), os dois autores do roubo, o indivíduo que auxiliou na ocultação do veículo e outro que adquiriu o aparelho celular subtraído e que guardou, em sua residência, a arma de fogo usada no delito. O veículo – que não era segurado -, o aparelho celular, e um estepe que tinha sido retirado do veículo e estava na casa de um dos autores do roubo, foram localizados e entregues à vítima.
Os dois autores responderão por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo; o indivíduo que ocultou o bem foi autuado por receptação; a pessoa que adquiriu o aparelho celular e guardou a arma de fogo foi autuado por receptação e posse ilegal de arma de fogo.
As imagens e qualificações dos autores do roubo do veículo estão sendo divulgadas em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021 – PCGO, considerando a primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os indiciados tenham participado de outros roubos de veículo, com fulcro no despacho fundamentado do delegado responsável pelo inquérito policial. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família
Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão já tem 16 desaparecidos
Dino suspende o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão