Emissoras de canais noticiosos falam para quase ninguém no Brasil segundo pesquisa nacional de audiência da TV.
Entrevistas do presidente Jair Bolsonaro para canais de Podcasts no YOU TUBE tem conseguido muito mais audiência que as tais TVs noticiosas da TV Fechada
A realidade das emissoras de TV fechadas de canais jornalísticos é mais ou menos como trecho daquela famosa música da dupla Chitãozinho e Xororó que diz assim: “eu agora estou falando às paredes…” Sim, a audiência nacional das emissoras jornalísticas no Brasil é simplesmente ridícula. O interessante é que boa parte do PIB político brasileiro vive fazendo as maiores estrepolias políticas e midiáticas para aparecer no noticiário dessas emissoras. No Congresso Nacional como um todo, no Judiciário, nos estados e municípios, nas pré-campanhas e nas campanhas políticas Brfasil afora tem muita gente dando quase a vida para que seja destaque em um desses canais noticiosos, que são em sua maioria, odiosos. E olha que o passatempo preferido dos tais canais noticiosos é destruir a imagem da classe política brasileira.
A péssima qualidade da programação dos canais noticiosos do Brasil, o jornalismo chinfrim que é praticado nessas redações, a “datenização” da notícia (embromação jornalística por horas e horas com uma notícia e imagem que não passariam de dois minutos de duração num jornalismo sério) e a completa distorção dos fatos já não convence tantos brasileiros.
Globo News, CNN Brasil, Record News e Band News estão alcançando números ridículos em termos de audiência nacional. E olha que tais emissoras ficam o tempo todo tentando passar uma imagem de que o Brasil inteiro está vendo suas programações e que tudo neste país está sendo resolvido ali. Mas, a verdade dos números é que o Brasil ignora quase que por completo estas emissoras noticiosas que se acham donas da verdade, da notícia e do futuro deste país.
A pesquisa nacional de audiência da TV em julho de 2021 joga no chão a impáfia dos canais jornalíticos que se acham realizadores de uma revolução no Brasil. A manipulação da notícia e o compromisso com a desinformação estão tendo o merecido por parte da população, que é uma audiência ridiculamente baixa.
Confira o ranking Julho/2022 Kantar/Ibope Média:
- GloboNews – 0,43 de média
- Record News – 0,11 de média
- Jovem Pan News – 0,11 de média
- CNN Brasil – 0,10 de média
- Band News – 0,06 de média
Em julho, na pesquisa nacional 24 horas, a rede consolidou 0,43 ponto de média (307.883). É isso mesmo! A Globo News está falando na média para apenas 307.883 pessoas, o que equivale a uma cidade média do estado de Goiás. Já a segunda colocada Record News tem 0,11 de audiência, e isso significa 78.715 pessoas na média, o que equivale a uma cidade pequena do Pernambuco. A Jovem Pan News conquistou a audiência de 0,11%, a mesma audiência fraca da Record News. A CNN Brasil também tem a ridícula audiência de 0,10%. Essas 71.600 pessoas de média na audiência da CNN equivalem a uma cidade média do Maranhão. Já a Band News TV consegue a média de 0,06%, o que dá 42.960 pessoas, equivalendo a uma cidadezinha de Santa Catarina.
Nessa pesquisa, um ponto de audiência equivale a 268.878 domicílios e 716.007 telespectadores.
A verdade é que Globo News, CNN Brasil, Record News e Band News TV e outras TVs noticiosas fechadas estão brigando por quase nada. Seus diretores e boa parte dos jornalistas não acham, eles têm a certeza que estão transformando o Brasil no país que eles sonham ou que algum esquerdalha sonhou por eles. Entretanto, a pesquisa nacional deixa claro que cada vez mais eles estão e continuarão falando às paredes.
Canais abertos também perdem audiência. Globo chegou a ter 90% de audiência nas décadas de 1970 e 1980. Hoje não chega a 33%. M