O mundo evolui e a tecnologia avança em todas as áreas, uma tecnologia que pode transformar o setor de construção civil é o robô-pedreiro, que consegue assentar 3.000 tijolos por dia, é a forma mais rápida de se construir paredes.
É possível empregar diversos robôs em uma obra e ter uma grande eficiência e velocidade de construção, é estimado que ele é 6 vezes mais rápido que um humano e não se cansa nunca.
Ele é um robô semiautomático porque precisa do apoio humano em tarefas complexas e foi criado pela Construction Robotics.
A empresa afirma que o objetivo não é substituir humanos, é fazer o trabalho duro e permitir que os trabalhadores atuem de forma mais criativa e estratégica.
E já foi utilizado para erguer a fachada de tijolos dos andares inferiores de um prédio de 180 apartamentos em Chicago. E segundo Jim Weyer, presidente da Richards and Weyer, a empresa de alvenaria do projeto, é mais produtivo e corta custos.
“Estamos em um ponto de inflexão em que finalmente ficou muito caro construir do jeito antigo”, disse Margaret Whelan, CEO da Whelan Advisory e banqueira de investimentos para a indústria de construção residencial.
Relacionadas
Mohamed Salah é criticado por torcedores muçulmanos após tirar foto em clima de Natal
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
Dívida Pública sobe 1,85% em novembro e supera R$ 7,2 trilhões