O ex-Pink Floyd, Roger Waters, se vestiu de oficial da SS e comparou Anne Frank à jornalista da Al-Jazeera Shireen Abu Akleh, durante um show na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, na semana passada. No início do show, um anúncio foi exibido em uma tela que dizia “sobre uma questão de interesse público: um tribunal de Frankfurt decidiu que eu não sou antissemita”, provocando aplausos da multidão. “Só para ficar claro, eu condeno o antissemitismo sem reservas”, continuou o anúncio.
Waters, o ex-baixista e vocalista da banda Pink Floyd, foi repetidamente criticado por declarações e ações antissionistas e antissemitas, com a condenação de seus ex-companheiros de banda. Waters também expressou apoio à Rússia em meio à invasão da Ucrânia. Logo após o início do show, um gráfico exibido em uma tela em forma de crucifixo pendurada acima do palco mostrava balões de fala dizendo “Eles devem pensar que somos estúpidos!” e “Quem você quer dizer com eles?”
“Eles, lá na cobertura, a p… da oligarquia”, exibiam os balões de fala. “Ah, você quer dizer os poderes constituídos”, acrescentou outro balão de fala enquanto um homem de terno bebendo vinho e policiais de choque com escudos com um símbolo de martelos cruzados eram exibidos na tela. Ao longo do show, porcos humanóides e empresários obscuros “puxando os cordões” foram exibidos na tela. Usuários de mídia social e ativistas classificaram as imagens como “antissemitas”.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão