Ronaldo Caiado presta solidariedade a Donald Trump, após atentado na Pensilvânia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado manifestou solidariedade na noite deste sábado (13/7) ao ex-presidente e pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump, vítima de um atentado.

“Toda minha solidariedade ao ex-presidente Donald Trump. Um atentado a um presidenciável na maior democracia do mundo é algo que nos preocupa e que tem de ser condenado com veemência”, afirmou Caiado. Para o governador, “o medo e a violência não podem pautar uma eleição”.

Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Trump fazia um comício em Butler, na Pensilvânia, na tarde sábado, quando foi atingido por uma bala na parte superior da orelha direita. Vários disparos foram ouvidos. Outras duas pessoas ficaram feridas e uma, morta.

O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto pelo Serviço Secreto. Ele disparou de uma posição elevada fora do comício. O caso está sendo tratado pelo FBI e pela polícia local como “tentativa de assassinato”.

O ex-presidente americano teve alta do hospital e se manifestou em rede social. “Foi Deus quem evitou que o impensável acontecesse”, disse ele.

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela também se posicionou sobre o episódio violento que marca a pré-campanha americana.

“Expresso minha solidariedade e preocupação em relação atentado contra o presidenciável Donald Trump. A violência política é inaceitável em qualquer lugar do mundo”, ressaltou.