Ryan Coogler, diretor do sucesso da Marvel Pantera Negra, foi confundido com um ladrão e algemado quando tentava sacar dinheiro da própria conta no Bank of America, em Atlanta, Georgia, Estados Unidos.
Sem querer chamar a atenção das pessoas no banco, o cineasta entregou uma nota com a mensagem “Gostaria de retirar US$ 12 mil da minha conta-corrente. Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto”. No entanto, quando a atendente registrou o valor da transação, um alarme foi acionado e ela interpretou o sinal como uma tentativa de assalto.
Ela chamou o seu gerente, que ligou para a polícia. Os policiais chegaram ao local, prenderam dois acompanhantes do diretor que estavam do lado de fora do banco e algemaram Ryan Coogler. Após perceberem o engano, todos foram liberados.
No registro da ocorrência, o caso foi descrito como “um grande erro” cometido pela funcionária. O diretor do filme Pantera Negra chegou a solicitar a identificação de todos os policiais depois de ter sido liberado.
Procurado pela revista Variety para comentar o ocorrido, o diretor afirmou: “Essa situação nunca deveria ter acontecido. Mas o banco colaborou comigo e resolveu o caso de forma satisfatória, já superamos”.
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo