Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizará 410 mil chips de dispositivos móveis e 28 mil tablets para estudantes e professores das redes estadual e municipais em situação de vulnerabilidade social e/ou oriundos de comunidades quilombolas e indígenas. A novidade foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (22/05).
Na oportunidade, o governador enfatizou a finalidade do programa.
“Esse chip vai dar aos estudantes do Cadastro Único, de famílias na linha da pobreza e extrema pobreza em Goiás, um diferencial para acompanhar as aulas, revisar conteúdos e acessar informações. Tendo, dessa forma, condições de competitividade”, afirmou Caiado.
A entrega é fruto do programa Conectividade Móvel, executado pela Seduc em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Ministério da Educação (MEC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) e prefeituras municipais. O objetivo é viabilizar o acesso da comunidade escolar às ferramentas de ensino remoto.
Chips
O Conectividade Móvel representa um investimento de mais de R$ 83 milhões na educação pública goiana. Por meio do programa serão distribuídos tablets e chips de dispositivos móveis para alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio das redes estadual e municipais inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou matriculados nas escolas das comunidades quilombolas e indígenas.
A entrega terá início no dia 31 de maio, durante o XII Fórum Estadual Ordinário da Undime. Na ocasião, o programa será oficialmente lançado e haverá a entrega simbólica de 2 mil chips e 140 tablets da marca Positivo. As demais entregas serão feitas de forma escalonada às regionais da Secretaria de Educação, beneficiando professores e alunos que atendam aos requisitos.
Relacionadas
Ladrão é preso de toalha após ser encontrado tomando banho durante invasão de casa em Goiás
Avião de 40 toneladas com chifres de rena foi puxado na força do braço por grupos de pessoas no aeroporto
Tom Cruise é agraciado com medalha da Marinha Americana pelo papel em Top Gun