A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) lançou o Prepara Goiás. Cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023). Destinada aos estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio e na 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a ação visa contribuir com o desempenho nas provas, ampliando as chances de acesso ao ensino superior.
O Prepara Goiás será ofertado de forma presencial e à distância, podendo o estudante optar pelo formato que mais se adapta à sua rotina. As aulas presenciais ocorrerão no período noturno, em 34 polos localizados nas regionais de:
-Águas Lindas de Goiás
-Anápolis
-Aparecida de Goiânia
-Goiânia
-Inhumas
-Itumbiara
-Luziânia
-Mineiros
-Morrinhos
-Trindade
-Rio Verde
-Goianésia
-Goiatuba
-Porangatu
-Novo Gama
-Uruaçu
Já as aulas a distância serão síncronas, transmitidas via plataformas virtuais (Google Meet e Microsoft Teams).
Prepara Goiás
Para participar, o aluno deverá preencher o formulário no site , no período de 28 de junho a 07 de julho, informando o formato no qual deseja acompanhar as aulas.
Podem se inscrever estudantes que estão concluindo a Educação Básica e que estão devidamente inscritos na edição 2023 do Enem.
Estrutura do programa
As aulas do Prepara Goiás, bem como todo o material didático do programa, seguirão a matriz de referência do Enem. Além disso, será ofertada uma preparação personalizada, na qual o estudante poderá escolher os componentes curriculares dos quais deseja ter aulas.
O aluno também pode optar por assistir aos conteúdos de todas as áreas do conhecimento.
Nos meses de agosto, setembro e outubro, os estudantes participarão ainda de simulados, que reunirão questões extraídas de edições anteriores do Enem e de vestibulares das principais instituições de ensino superior do país.
As provas permitirão a verificação da aprendizagem de cada aluno no decorrer do preparatório.
As aulas do cursinho Prepara Goiás começam no mês de agosto e seguem até novembro, mês em que será aplicado o Enem 2023. As provas do Enem ocorrem nos dias 05 e 12 de novembro.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia