O senador do Podemos diz que corrupção com recursos da saúde é crime hediondo: mais do que roubo, é um assassinato.
Governadores de estado e prefeitos de todo o Brasil estão em polvorosa por causa da CPI da Pandemia no Senado Federal. O senador Alvaro Dias (Podemos), já deixou claro que a CPI da Covid, cuja instalação foi determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, não deve se limitar a investigar apenas ações do governo federal durante a pandemia, mas sim tudo aquilo que se viu e se denunciou durante a pandemia. Governadores e prefeitos serão inevitavelmente investigados por desvios que porventura tenham sido praticados neste período.
“Quando se fala que estados e municípios não serão investigados, mostra-se não conhecer CPI. Os fatos são conexos. Os recursos saíram do governo federal: se foram desviados, haverá sim investigação envolvendo estados e municípios. Nosso partido protocolou requerimento para deixar isso claro, vamos sim procurar investigar o desvio de recursos por estados e municípios também“, disse em entrevista à CNN.
“Há fato determinado indicando a existência de corrupção, de omissão. Há vidas perdidas em razão dessa irresponsabilidade. A corrupção com recursos da saúde é um crime hediondo, mais do que roubo, é um assassinato. Há pessoas morrendo já que os recursos foram desviados.”
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson