Programa Porteira Aberta apoia diversos agricultores familiares, oferecendo maquinários e serviços essenciais para a produção de hortaliças e vegetais
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), e conta com o apoio do Governo de Goiás, através da EMATER. São oferecidos diversos equipamentos que auxiliam nas etapas de plantio, cultivo e colheita, como aragem, preparo e gradeamento do solo.
Mais de 200 produtores em várias regiões da cidade já foram beneficiados. O agricultor familiar João Lemes, por exemplo, solicitou o serviço para apoiar durante o plantio de sua terra. “Esse apoio da prefeitura é fundamental pra gente, no preparo da terra até o plantio. A gente que nasceu e se criou aqui nessa vida de roça, ao ver tudo preparado, pronto pra plantar, sente uma gratidão imensa”, comentou.
“O Programa Porteira Aberta é um compromisso da nossa gestão com os produtores rurais de Senador Canedo. A agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade e, por isso, estamos oferecendo todo o suporte necessário para que os agricultores possam melhorar suas produções e garantir uma colheita mais eficiente. Nosso objetivo é fortalecer o setor rural e proporcionar qualidade de vida para nossas famílias do campo”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo.
Pedido – Para solicitar o serviço, o produtor precisa ir à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, levando documentos pessoais e da propriedade rural, além da certidão negativa do município. Produtores que estão no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) têm isenção, pagando apenas a taxa de combustível. O órgão fica localizado no Paço Municipal de Senador Canedo.
A Prefeitura de Senador Canedo segue prestando apoio aos pequenos produtores locais, oferecendo o suporte necessário para que superem os desafios da agricultura familiar.
Relacionadas
Retomadas obras de duplicação da GO-210, em Rio Verde
Unidades de saúde estaduais têm funcionamento alterado
Goiás se estrutura como polo de inovação digital no Brasil