No primeiro levantamento divulgado nesta quarta, 28, o IBGE aponta o município goiano como o que mais cresce entre aqueles que tem mais de 100 mil habitantes.
Senador Canedo tem 155.635 habitantes. Isso é o que aponta o relatório com dados da população brasileira, divulgado pelo IBGE na manhã desta quarta-feira, 28. O número representa um crescimento de 84,32% na população, em relação ao levantamento anterior, fechado em 2010. É mais um dado que demonstra o crescimento do município, que já destaca em arrecadação e qualidade de vida em Goiás.
Para o prefeito Fernando Pellozo, a divulgação só aumenta os desafios da gestão de Senador Canedo. “Temos uma população que gosta da cidade, uma cidade limpa, que valoriza o trabalho e tem melhorado os serviços na segurança, na saúde e na educação. É uma terra de oportunidades”, diz ele.
34 anos – Senador Canedo comemorou recentemente 34 anos de emancipação política. Ganhou essa condição, a partir dos primeiros aglomerados formados, na época da construção da estrada de ferro. Virou município com estrutura própria e teve grande impulso na década de 90, com a implantação do principal polo de distribuição da Petrobrás na Região Centro-Oeste. Tem atraído migrantes de várias partes do país, em busca de novas oportunidades de emprego e renda. Nos últimos anos, tem ganhado impulso com a implantação de condomínios horizontais, que contribuem para movimentar o comércio e o setor de serviços.
Senador Canedo é apontada como cidade limpa, com eficiente coleta de lixo. 99% das ruas são pavimentadas. São 7 parques e 71 praças, que contribuem para a convivência e o lazer da população. Tem uma autarquia própria para atender os serviços de água e esgoto, que está investindo R$50 milhões. Em novembro, vai atingir a universalização nos serviços de água tratada e até a metade do ano que vem contará com 70% dos imóveis servidos com rede de esgoto. A segurança pública conta com um eficiente sistema de videomonitoramento, que atinge todas as escolas e unidades de saúde municipais, além das principais vias da cidade, tudo integrado à Guarda Civil Municipal e à Polícia Militar.
Desafio – Para o prefeito Fernando Pellozo, a evolução do município exige investimentos que estão nas ruas. “Temos mais de 200 obras entregues ou em andamento, nesta gestão, todas feitas para acompanhar o crescimento da nossa população, que exige que tenhamos uma prefeitura que funcione e ofereça, da melhor forma, os seus serviços diariamente”, diz. Para este ano, Pellozo aponta como melhorias a entrega do Paço Municipal, do Complexo Turístico do Morro e o lançamento das obras do Hospital Municipal, o primeiro público da cidade.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia