O senador Ciro Nogueira, presidente do PP, aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a pasta da Casa Civil, principal ministério de articulação política entre os Poderes Executivo e Legislativo.
Em sua conta no Twitter, Nogueira confirmou o aceite. “Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, disse o senador.
A reunião para selar o acordo foi realizada na manhã desta terça-feira (27). Inicialmente, ela estava marcada para ontem (26), mas devido a um atraso no voo de Nogueira, que estava de férias em Cancun, foi reagendada para hoje.
Ciro Nogueira foi deputado federal por quatro mandatos, assumindo a primeira legislatura ainda em 1995, quando tinha apenas 26 anos. O parlamentar está em seu segundo mandato como senador e assume, pela primeira vez, um cargo no Executivo. Como estratégia de estreitamento entre o governo federal e o Congresso Nacional, Ciro foi convidado pelo presidente por ser um dos principais nomes do conhecido Centrão, sendo seu partido a maior sigla do grupo.
Fonte: Diário do Poder
Relacionadas
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado