O senador Sergio Moro, ex-juiz que mandou Luiz Inácio Lula da Silva para a cadeia, tem feito direitinho o seu papel de oposicionista de primeira linha ao atual presidente da República.
Moro voltou a bater pesado em Lula por seus insistentes ataques ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Em publicação no Twitter, o parlamentar afirmou na manhã deste sábado (11) que o Congresso não apoia mudanças no BC.
“Resumo da semana: Lula já sabe que, em substituição à picanha, entregará inflação e juros altos. Ao invés de olhar no espelho, tenta transferir a culpa pelos seus erros ao presidente do Bacen [Banco Central] e às metas da inflação. Congresso não apoia mudança no Bacen. Muito barulho por nada”, escreveu Moro.
Ao longo da semana, Lula atacou o seu inimigo do momento, o Banco Central, e não perdeu uma oportunidade de questionar a autonomia do BC.
Resumo da semana: Lula já sabe que, em substituição à picanha, entregará inflação e juros altos. Ao invés de olhar no espelho, tenta transferir a culpa pelos seus erros ao Presidente do Bacen e às metas da inflação. Congresso não apoia mudança no Bacen. Muito barulho por nada.
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 11, 2023
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão