Vista por mais de 380 milhões de espectadores ao redor do mundo, a série “The Chosen” pode ser considerada um marco na indústria audiovisual voltada para o mercado cristão. Criada e dirigida pelo cineasta Dallas Jenkins, a produção é a primeira série multi temporadas sobre a vida de Jesus sob o prisma das pessoas que andaram com Ele e que, de alguma forma, foram influenciadas por seus milagres e ensinamentos.
Com planos de ter até sete temporadas, “The Chosen” foi financiada por meio de um crowdfunding (ou financiamento coletivo), arrecadando mais de 20 milhões de dólares para a produção das duas primeiras temporadas, com o apoio de mais de 140 mil pessoas.
Uma dessas pessoas que assistiu e recomenda a série é o ator americano Kirk Cameron. Estrela dos sucessos “Deixados para Trás”, adaptação da série de livros escrita por Jerry B. Jenkins, que é pai de Dallas; e “À Prova de Fogo”, dos irmãos Kendrick, ele destacou a importância de um projeto inovador como “The Chosen”.
“A história de Cristo é contada de uma perspectiva que eu nunca pensei antes. Nunca imaginei ver através dos olhos de seus seguidores. É algo lindamente feito e quem ainda não assistiu vai adorar”, declarou Kirk.
Relacionadas
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado