A senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata a presidente da República pelo MDB, afirmou na manhã desta segunda-feira (21) que não aceita ser cabdidata a vice-presidente, em uma composição com outros nomes da chamada “terceira via”.
“Não tenho plano B”, disse ela, para afirmar que não será ela quem abrirá mão da candidatura presidencial para ser vice, como sugerem as negociações entre os presidentes do seu partido e o União Brasil, em torno de possível federação partidária.
Ela estreitou ainda mais as possibilidades de entendimento no campo de centro ao afirmar que considera improvável a inclusão do PSDB do governador João Doria. Ela citou “dificuldades” nos palanques estaduais.
Tebet fez essas declarações em entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, quando afirmou que pretende “percorrer o Brasil” a partir da semana que vem.
Com o término do mandado previsto para este ano, Simone Tebet negou que sua pré-candidatura presidencial seja uma “saída honrosa”, para não ter de enfrentar a candidatura favorita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à vaga do Mato Grosso do Sul no Senado. Tebet jura que é ela quem lidera as pesquisas.
Segundo a senadora, as conversas para um acordo entre MDB e União Brasil “estão avançadas”. A senadora foi entrevistada no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, pelos jornalistas Thays Freitas, Sônia Blota, Pedro Campos e Cláudio Humberto.
Fonte: Diário do Poder
Relacionadas
Jornalista André Marques pede socorro nas redes sociais após crise pulmonar. Veja o vídeo!
Partido político abre as portas para Gusttavo Lima ser candidato a presidente do Brasil
Jogador do Corinthians mata motociclista ao dirigir bêbado na Argentina