A Expo Fecomércio, o maior evento de negócios de Goiás, receberá uma ação em parceria com o Sindióptica e a Confederação Brasileira de Optometria e Óptica (CBOO), voltado para a saúde visual e o papel da optometria na prevenção de problemas oculares, como a miopia, especialmente em crianças.
Com a presença da Dra. Sandra Bloch, presidente do Conselho Mundial de Optometria (WCO) a programação incluirá atendimentos com uma equipe especializada de optometristas com graduação superior, vinda de várias regiões do Brasil, oferecendo uma avaliação visual completa e encaminhamento de casos de doenças para tratamento oftalmológico. Além disso, o evento destaca a relevância da optometria para identificar precocemente doenças como catarata e miopia, agilizando os tratamentos. Esse é um modelo adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), onde o WCO é membro.
A Expo Fecomércio acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia, e terá em sua programação palestras com o objetivo de reforçar a importância da atenção primária à saúde visual e a contribuição dos optometristas com graduação superior para a qualidade de vida.
Destaques:
● Atendimento especializado: A equipe composta por optometristas de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Goiás fará atendimentos na atenção primária à saúde visual ao público presente.
● Palestras sobre prevenção: A Dra. Sandra Bloch abordará a importância do papel da optometria na saúde visual e os desafios em aumentar a colaboração da ciência da optometria na erradicação da cegueira evitável. Mais de 50% da cegueira no mundo refere-se aos erros refrativos não corrigida, como miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia, onde o optometrista tem uma atuação especializada.
● Educação e saúde visual: Foco no impacto da falta de avaliação visual para o desempenho escolar das crianças e na melhoria dos processos educacionais.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia