A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Firminópolis, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Autólico, com o objetivo de prender um dos maiores ladrões de eletrônicos, joias, perfumes e eletrodomésticos do Estado de Goiás.
A equipe de policiais civis de Firminópolis, com apoio dos policiais de São Luís de Montes Belos, cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do suspeito na cidade de Goiânia.
O investigado praticou crimes de furto qualificado com emprego de chave falsa em todo o Estado, com passagens também no Estado do Pará. Em Firminópolis, o suspeito adentrou um apartamento localizado no centro da cidade e, em São Luís de Montes Belos, arrombou uma residência.
Nas duas situações, agiu em plena luz do dia e em um dia de semana. A investigação comprovou que o indivíduo conseguiu abrir fechaduras utilizando-se de chave falsa, adentrando, em questão de minutos, as residências.
Também ficou evidenciado que o conduzido cometeu os crimes, na maioria das vezes, sozinho, e que utilizou-se de um carro de luxo para afastar suspeitas de ser ele autor de crimes contra o patrimônio. Tem residência própria, carro de luxo e é empresário na capital.
Foram apreendidos vários eletrônicos, eletrodomésticos, joias em ouro, aparelhos de telefone celular e o veículo de luxo utilizado na prática dos crimes. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Secretaria alerta para golpe do IPVA inscrito na dívida ativa
Ladrão é preso de toalha após ser encontrado tomando banho durante invasão de casa em Goiás
Avião de 40 toneladas com chifres de rena foi puxado na força do braço por grupos de pessoas no aeroporto