A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Firminópolis, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Autólico, com o objetivo de prender um dos maiores ladrões de eletrônicos, joias, perfumes e eletrodomésticos do Estado de Goiás.
A equipe de policiais civis de Firminópolis, com apoio dos policiais de São Luís de Montes Belos, cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do suspeito na cidade de Goiânia.
O investigado praticou crimes de furto qualificado com emprego de chave falsa em todo o Estado, com passagens também no Estado do Pará. Em Firminópolis, o suspeito adentrou um apartamento localizado no centro da cidade e, em São Luís de Montes Belos, arrombou uma residência.
Nas duas situações, agiu em plena luz do dia e em um dia de semana. A investigação comprovou que o indivíduo conseguiu abrir fechaduras utilizando-se de chave falsa, adentrando, em questão de minutos, as residências.
Também ficou evidenciado que o conduzido cometeu os crimes, na maioria das vezes, sozinho, e que utilizou-se de um carro de luxo para afastar suspeitas de ser ele autor de crimes contra o patrimônio. Tem residência própria, carro de luxo e é empresário na capital.
Foram apreendidos vários eletrônicos, eletrodomésticos, joias em ouro, aparelhos de telefone celular e o veículo de luxo utilizado na prática dos crimes. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo