Bolsonaro e Lula tem 29% e 28% respectivamente na pesquisa espontânea
Pesquisa Ipespe sobre as intenções de voto para governador de São Paulo, divulgada nesta segunda-feira (11), mostra o ex-ministro Fernando Haddad (PT) com 29% seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 19%, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, e o atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), com 5%. A eleição está marcada para outubro.
Na sequência do cenário com mais nomes de possíveis candidatos, aparecem Felício Ramuth (PSD), com 2%, Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (PMB), Altino Junior (PSTU) e Elvis Cezar (PDT), com 1%.
Lula parmanece estagnado com a mesma intenção de votos de fevereiro
A pesquisa Ipespe/XP sobre o cenário eleitoral no estado de São Paulo também perguntou aos eleitores paulistas sua preferência de voto para presidente da República. Sem Sergio Moro, Lula manteve os 34% de fevereiro e Jair Bolsonaro avançou quatro pontos, saindo de 26% para 30%.
Ciro Gomes variou de 7% para 8% dentro da margem de erro, e João Doria saiu de 5% para 6%. Simone Tebet também subiu um ponto, de 1% para 2%.
Na espontânea, Lula e Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados, com 29% e 28%, respectivamente. Nesse caso, o petista variou 1 ponto para baixo, enquanto o presidente atual subiu os mesmos quatro pontos da estimulada.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025