Um tatuador polonês foi condenado a pagar indenização do equivalente a R$ 180 mil e a cumprir 30 horas de serviço comunitário após uma jovem que teve os globos oculares tatuados por ela ter ficado cega. As informações são do jornal Daily Star.
Em abril de 2017, a modelo Aleksandra Sadowska resolveu cobrir a parte branca dos olhos com tinta preta. Para isso, ela escolheu o estúdio desse tatuador, em Varsóvia (Polônia), que ela encontrou fazendo buscas na internet.
O juiz que condenou o tatuador, que foi identificado apenas como Piotr A., concluiu que ele penetrou os globos oculares profundamente com a agulha e usou uma tinta não certificada para uso específico nos olhos.
“Sempre quis olhos tatuados, achei que combinavam comigo”, disse a modelo à mídia local. À época, Aleksandra tinha 21 anos. Ela alegou ter escolhido Piotr A. porque na internet, aparentemente, ele tinha um histórico de aplicar a mesma tinta em outras pessoas com resultados satisfatórios.
“O tatuador tinha dezenas de procedimentos desse tipo no seu portfólio. Pelo menos foi o que ele disse. Então acabou não sendo verdade”, disse a jovem ao Daily Star.
Aleksandra desenvolveu glaucoma, seguido de catarata avançada. A modelo passou por três cirurgias nos olhos, mas nenhuma obteve sucesso. Um de seus olhos foi substituído por um implante, enquanto com o outro ela agora vê apenas uma luz cintilante sem contornos.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão