Em discurso durante evento organizado pela Coligação Republicana Judaica em Las Vegas, o expresidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a afirmar que a fraqueza e incompetência do atual presidente Joe Biden provocaram o ataque terrorista do Hamas contra Israel em 7 de outubro.
O republicano já tinha acusado o rival democrata de incompetência em artigo publicado pela imprensa norte-americana dez dias depois do início do conflito. “Devemos confrontar o fracasso absoluto da administração Biden, cuja incompetência e ignorância convidaram a este ataque hediondo e mortal à própria civilização. A única coisa em que Biden é bom é transformar o sistema de justiça em arma contra os seus oponentes políticos”, escreveu Trump em artigo na Newsweek, em 17 de outubro.
No discurso de sábado, o ex-presidente, em campanha para as eleições de 2024, afirmou que durante seu governo, entre 2017 e 2021, Israel e Ucrânia estavam “seguros”. “Não tivemos problemas durante quatro anos — isto é impensável”, disse Trump. “Sob a minha presidência, mantive Israel seguro e o mundo seguro. Hoje o mundo está a explodir. Isso nunca teria acontecido se eu fosse presidente. A Ucrânia nunca teria acontecido, a inflação nunca teria acontecido.”
Fonte: Revista Oeste
Relacionadas
‘Estado de SP vai tão bem, porque não tem PT’, diz Tarcísio
Governo Lula quer cortar R$ 49,7 bi das aposentadorias dos militares
Avaliação do Governo de Lula: Insatisfação aumenta e avaliação negativa atinge recorde