Um turista alemão, de 22 anos, danificou uma fonte construída no século 16 na cidade de Florença, na Itália. O homem, cujo nome não foi revelado, quebrou um pedaço de mármore quando subiu na peça central da fonte, uma estátua gigante de Netuno, o deus dos mares na mitologia grega. Quando ele estava saindo da fonte, ainda quebrou uma outra parte da estátua, o casco do cavalo. Essa estátua fica no Palazzo Vecchio em Florença e foi restaurada em 2018. O turista terá que pagar uma multa para cobrir os danos causados de R$ 27 mil.
O momento em que o jovem escala a escultura foi registrado pelas câmeras de segurança da cidade e publicado pelo prefeito de Florença. Dario Nardella, disse: “Esse turista achou bom ir até Netuno para tirar uma selfie. Graças às câmeras municipais, ele foi identificado e pagará uma multa pesada”.
Questo turista ha pensato bene di salire sul Nettuno per un selfie. Per fortuna nessun danno, il sistema di allarme ha funzionato. Grazie alle telecamere del Comune è stato individuato e pagherà una multa salata. Contro il vandalismo sui beni culturali non ci sono giustificazioni pic.twitter.com/QVvBNYaygI
— Dario Nardella (@DarioNardella) September 4, 2023
Relacionadas
Dupla é presa por vender drogas e anabolizantes em Rio Verde
Caso Samarco: após 9 anos, TRF-6 absolve todos os réus da ação penal
Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas