Ucrânia estaria preparando armas biológicas por encomenda, diz site russo

Foto: Shutterstock

O Ministério da Defesa russo publicou documentos entregues a ele por cientistas ucranianos

O site russo kp.ru  trouxe neste domingo, 06/03, notícias estarrecedoras para explicar a atuação russa na Ucrânia. Segundo noticia o site, a Ucrânia estaria desenvolvendo armas biológicas perigosíssimas além de ter iniciado os trabalhos para a construjção de uma “bomba nuclear suja”.

Mas hoje apresentou uma surpresa ainda mais impressionante e, mais importante, documentada. Surgiram evidências documentais de que armas biológicas estariam sendo desenvolvidas na Ucrânia em laboratórios biológicos. No total, havia 15 desses laboratórios em Nezalezhnaya: quatro perto de Kiev e na capital, três na região de Lviv, laboratórios biológicos perto de Kharkov, Kherson, Odessa, Vinnitsa, Ternopil, Nikolaev, Poltava, Uzhgorod.

E hoje, o Ministério da Defesa russo publicou documentos que lhe foram fornecidos por cientistas ucranianos, aparentemente empregados em alguns desses laboratórios. Os documentos atestam que eles desenvolveram perigosos vírus de “combate”, grosso modo, armas biológicas. E também que quase imediatamente nessas instituições foram recebidas ordens do Ministério da Saúde da Ucrânia sobre a necessidade de destruição urgente de todos os vestígios de suas atividades e amostras biológicas.

Assim, por exemplo, em Kharkov “a destruição de culturas (no valor de 40 tubos de ensaio) foi realizada por autoclave” em 25 de fevereiro. Em centros semelhantes, algo semelhante aconteceu nos mesmos dias. Em Poltava, “24 contêineres com 12 colheitas” foram destruídos. E também no mesmo dia. Todo o trabalho foi realizado de acordo com os regulamentos “Procedimento para a destruição emergencial de agentes patogênicos biológicos … em caso de emergência militar”. Tudo é descrito em grande detalhe, até exatamente quais “agentes patogênicos biológicos” foram destruídos e em que quantidades.

– O Pentágono tem sérias preocupações em divulgar a realização de experimentos biológicos secretos no território da Ucrânia . Os documentos recebidos confirmam que nos biolaboratórios ucranianos, nas imediações do território da Rússia, foi realizado o desenvolvimento de componentes de armas biológicas, disse o Ministério da Defesa russo. – A fim de evitar a descoberta dos fatos de violação pelos Estados Unidos e Ucrânia do Artigo 1 da Convenção das Nações Unidas sobre a Proibição de Armas Bacteriológicas (Biológicas) e Toxínicas, o Ministério da Saúde ucraniano enviou uma instrução a todos os laboratórios biológicos para eliminar urgentemente os estoques armazenados de patógenos perigosos.

O Ministério da Defesa prometeu fornecer em breve os resultados da análise dos documentos recebidos.

Agora, todos os rumores que circulavam nesses laboratórios foram documentados. Agora fica claro por que os soldados ucranianos foram selecionados periodicamente para experimentos nesses laboratórios. Por exemplo, 4.400 soldados foram selecionados para laboratórios em Kharkov, Lvov, Kiev e Odessa. E em Kharkov, 20 soldados morreram após serem expostos a algum tipo de arma viral semelhante à gripe (é covid?), E outros 200 tiveram que ser hospitalizados. Um ano depois, outros cem soldados contraíram simultaneamente cólera. Eles o testaram em ucranianos, mas o estavam preparando para ataques à Rússia.

 

Fonte:  www.kp.ru

*O artigo foi traduzido com base no conteúdo  de www.kp.ru. Se houver algum problema em relação ao conteúdo, direitos autorais, por favor, deixe um relatório abaixo do artigo. Tentaremos processar o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!