Após ser alertada pelos deputados Cabo Gilberto (PL-PB) e Carla Zambelli (PL-SP), a Universidade Estadual da Paraíba (UFPB) cancelou uma palestra on-line sobre o conflito no Oriente Médio com a feminista Fernanda de Melo, que gerou polêmica na semana passada ao comemorar o assassinato da brasileira Bruna Valeanu pelo grupo terrorista Hamas.
Os parlamentares fizeram um live nas redes sociais, ontem (16), para divulgar a “boa notícia” e alertar sobre iniciativas semelhantes em outras universidades.
“Hoje, tivemos uma boa notícia. Teve uma determinação para que não houvesse a palestra desta estudante que obviamente defende os terroristas do Hamas contra os judeus. Deixar claro aqui para a população brasileira que esse ataque do último dia 7 de outubro de 2023 foi o maior ataque terrorista, o maior massacre contra os judeus desde o holocausto, na Segunda Guerra Mundial”, disse o deputado Cabo Gilberto ao criticar a defesa do Hamas feita por esquerdista.
Ao comentar uma notícia sobre o assassinato da brasileira pelo Hamas, na rede social X, Fernanda escreveu: “Foi tarde”.
Bruna Valeanu participava de uma festa rave próximo à Faixa de Gaza quando o Hamas atacou os jovens. Relatos dão conta de que muitas das vítimas foram estupradas e mortas ao lado dos corpos de outros jovens.
Para a deputada Carla Zambelli, grupos estão se utilizando do espaço universitário para corromper a história e fazer propaganda anti-Israel.
A parlamentar também pediu aos seus seguidores que denunciem eventos semelhantes acessando o site do Instituto Nossos Filhos, mantido pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO).
Relacionadas
Vídeos mostram explosões em Brasília; assista
Explosões em Brasília: Ministros e servidores foram retirados do STF
URGENTE: Após explosões, Praça dos Três Poderes em Brasília é isolada. Uma pessoa morreu