Prefeito e vereadores de Ceres vieram conhecer a unidade para possível implantação do modelo de gestão naquele município
A UPA Pediátrica de Anápolis, inaugurada pela atual gestão em julho de 2019, mais uma vez é destaque. Uma comitiva formada pelo prefeito, Edmario de Castro Barbosa, e todos os vereadores de Ceres esteve na cidade na tarde desta segunda-feira, 14, para conhecer as instalações para que o modelo de gestão e funcionamento seja implementado na UPA daquele município.
Acompanhados do secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola, eles viram de perto a estrutura que atende cerca de quatro mil crianças por mês em urgência e emergência de pediatria. “Essa unidade é um exemplo para todo o Estado. Já sabíamos da excelência dessa UPA e viemos ver de perto a estrutura”, disse o prefeito de Ceres.
Ele acrescentou que a unidade em Ceres não possui perfil pediátrico, mas que pretende adotar o mesmo modelo de gestão e funcionamento. “A UPA Pediátrica de Anápolis é uma referência quando tratamos de urgência e emergência”, completou.
Primeira UPA Pediátrica do Centro-Oeste e terceira do Brasil, a unidade construída em Anápolis realiza atendimento de crianças e adolescentes menores de 16 anos. O local conta com cinco consultórios médicos, farmácia, ludoteca, dois isolamentos, salas de nebulização, estabilização, medicação, coleta, curativo, raios-X, leitos de observação e setor de urgência com reanimação.
A equipe multidisciplinar possui médicos pediatras e clínicos; enfermeiros; técnicos de enfermagem, gesso e raios-X; assistente social, nutricionista, farmacêutico, biomédico, psicólogo e psicopedagogo.
Participaram também da visita, Cicilio Alves de Moraes, presidente da Fundação Universitária Evangélica (Funev), organização social credenciada para gerir a unidade, e o reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel Mendes.
Relacionadas
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”