Novo decreto assinado pelo prefeito Marden Junior começa a valer na segunda-feira, 22 de março
Dando seguimento ao programa PACTO PELA VIDA, que reúne uma série de ações para conter o avanço da Covid-19 em Trindade, a Prefeitura de Trindade, após nova Nota Técnica do GOE (Grupo de Operações de Emergência da Covid-19), que fez um estudo dos últimos 17 dias no município e optou por sugerir novas medidas restritivas, resolveu editar um novo decreto estabelecendo novas regras para os próximas dias a partir da próxima segunda-feira, 22 de março.
Segundo o decreto, o município de Trindade utilizará o Regime de Escalonamento para as atividades econômicas e não econômicas. O Regime de Escalonamento obedecerá os critérios definidos nas chamadas Macrozonas Urbanas conforme calendário estabelecido no novo decreto assinado pelo prefeito Marden Junior, determinando o que pode e o que não pode funcionar nestas regiões, bem como os horários permitidos para determinadas atividades.
Feiras-livres acontecerão dentro do Regime de Escalanomento e obedecendo regras rígidas como a presença de apenas dois feirantes por banca, distanciamento de 3 metros de uma banca para outras e álcool gel para todos. As igrejas também obedecerão o Regime de Escalonamento e terão que receber apenas 20% de suas capacidades, além de outras regras também bem rígidas.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia