Após um período prolongado de tempo seco e quente predominando na maior parte do Brasil, o mês de agosto termina com a chuva retornando à diversas áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
A passagem de uma frente fria aliada ao fluxo de umidade que vem da Amazônia, voltam a espalhar chuva desde o Rio Grande do Sul e Santa Catarina a partir da próxima quarta-feira (25), e até o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, São Paulo, Rio De Janeiro e centro-sul de Minas Gerais entre os dias 27 e 31 de agosto.
Atenção para volumes de chuva que serão mais elevados nos estados da região Sul no final da próxima semana, com acumulados que podem, pontualmente, alcançar os 50mm de chuva.
Até o momento, a chuva mais intensa fica restrita à região Sul do país, e a frente fria aos poucos vai perdendo intensidade conforme avança para o Brasil Central. Mas, pelo menos o sistema já traz chuva para todas as áreas mencionadas anteriormente, e a umidade chega a aumentar até mesmo em áreas do norte de Goiás, sul do Pará, Tocantins e interior da Bahia.
Fonte: CLIMATEMPO
Relacionadas
Líder supremo do Irã promete resposta devastadora a Israel e aos EUA
Aparecida de Goiânia é o município do Centro-Oeste que mais realiza cirurgias eletivas
Após matar a mãe, filho compra drogas e vai beber cerveja no bar