Ao menos 10 pessoas morreram e 35 ficaram feridas após serem atropeladas por um veículo em Nova Orleans (EUA), na Canal Street e na Bourbon Street, nesta quarta-feira (1º/1). De acordo com a agência de preparação para desastres da cidade, o acidente ocorreu horas após as comemorações de Ano-Novo.
De acordo com a mídia local, um carro atropelou em alta velocidade a multidão em Bourbon Street, e o motorista, após sair do automóvel, começou a atirar. A polícia revidou os disparos.
As autoridades locais informaram que o motorista é um homem que atingiu intencionalmente as pessoas com uma caminhonete. “Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas possível”, informou a superintendente do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick.
Kirkpatrick informou ainda que o homem demonstrou um comportamento altamente intencional antes de abrir fogo contra os policiais. Não foi revelado o paradeiro do suspeito.
A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, classificou o incidente como um “ataque terrorista”. O caso foi assumido pelo FBI, com a agente especial Alethea Duncan à frente da investigação. As autoridades informaram que um dispositivo explosivo improvisado estava sendo analisado no local.
Fonte: Metrópoles
Relacionadas
Homem morre após se engasgar com pedaço de carne em Goianira
Em 3 dias, 7 mil se inscreveram no alistamento militar feminino
Vereador foragido da Justiça por tráfico, toma posse em Ceres (GO)